domingo, 21 de julho de 2013

Sobrevivi!

Cara, de repente as coisas ficaram tão absurdamente corridas que nunca mais tive tempo para postar aqui. Porém, agora estou de volta!

Como o próprio título diz, sobrevivi ao meu primeiro semestre em Campinas. Foi difícil e desesperador, mas de alguma forma, tudo deu certo. Chorei pela primeira vez na vida ao sair de uma prova. Me questionei se ser matemática era pra mim. Questionei o meu conhecimento, questionei a minha capacidade, questionei a minha força de vontade... Senti medo. Medo do sonho acabar. Medo de não conseguir fazer nada para mudar. Medo de dar o meu melhor e não ser o suficiente.

Foi realmente difícil.

Parei de dormir, me afastei dos meus amigos, parei de sair... Me dediquei de forma jamais vista. E foi então que eu me reencontrei. Senti de novo algo que estava adormecido dentro de mim. Amor. Amor pela matemática. Não que eu não a amasse antes, pois se não amasse não teria escolhido esse caminho para a minha vida. Talvez a palavra correta seja paixão. Me apaixonei. Fui feliz. Sou feliz. Redescobri a beleza da álgebra. Enxerguei beleza na análise. Percebi que sou capaz, basta querer.

Estava precisando de algo assim. De um desafio. Precisava me desafiar. Foram anos achando tudo relativamente simples. Anos em que eu simplesmente parei de me esforçar, parei de querer realmente aprender. Eu sabia fazer provas e isso bastava. Agora não. Não bastava usar as palavras certas. Não bastava escrever de maneira elegante. Não bastava saber fazer aqueles exercícios que eu sabia que cairiam na prova baseada no perfil do professor. Não, não bastava nada disso.

Agora estou aqui, feliz por ter conseguido concluir de maneira satisfatória esse semestre. Poderia ter sido melhor? Poderia. Mas após dois anos parada, não poderia estar me sentindo melhor. :)

E que venha o semestre que vem! Estou mais forte do que nunca. Vou arrasar e tenho o dito!

2 comentários:

  1. UAAAAAAAAAAAU, amigaaaaaaaa!! Teu gás tá tao grande que quem lê tem vontade de correr uma maratona (ou qualquer outra coisa que precise de muito estímulo.. Bom, vc entendeu) huahaua
    Parabéns, Reifas!! Nao sei pq vc ainda perde tempo duvidando da sua capacidade.
    Vc é cabulosa, fia!!

    Te amo para sempre, te amo demais!
    :******

    ResponderExcluir
  2. Você é FANTÁSTICA! Parabéns pelo semestre brilhante! Tenho muito orgulho de você!

    TE AMO. BEIJOS :*:@:

    ResponderExcluir